terça-feira, 6 de abril de 2010

Fuck the system

"Se você acabar com uma vida tediosa e miserável porque você ouviu seus país, seus professores, seu padre ou alguma pessoa na televisão, diz;"

16 comentários:

  1. Foda-se pq ninguém vai pagar o preço da sua infelicidade, nem suas contas, nem preencher o seu tempo com tudo q te faz feliz, e até pior...

    ResponderExcluir
  2. Anarquismo

    A principal idéia que rege o anarquismo é de que o governo formal é totalmente desnecessário, violento e nocivo, tendo em vista que toda a população pode, voluntariamente, se organizar e sobreviver em paz e harmonia (anarquismo político).

    ResponderExcluir
  3. A proposta dos anarquistas é contraditória ao sistema capitalista, mas não deve ser confundida com o individualismo, pois está fundamentada na cooperação e aceitação da realidade por parte da comunidade. De acordo com os maiores pensadores anarquistas, o homem é um ser que por natureza é capaz de viver em paz com seus semelhantes, mas órgãos governamentais acabam inibindo esta tendência humana de cooperar com o resto da sociedade. A organização na sociedade anarquista não é descontrolada, ela depende da autodisciplina e cooperação voluntária, está baseada no instinto natural do homem; não é uma decisão hierárquica como acontece nas sociedades convencionais.

    ResponderExcluir
  4. De acordo com Bakunin, é impossível criar uma sociedade livre, sem antes acabar com alguns conceitos da sociedade convencional, como a igreja, classes sociais, governos; e a partir da dissolução desses elementos, se teria liberdade para viver como indivíduos livres. "A liberdade é o direito absoluto de todo homem ou mulher maiores de só procurar na própria consciência e na própria razão as sanções para seus atos, de determiná-los apenas por sua própria vontade e de, em conseqüência , serem responsáveis primeiramente perante si mesmos, depois, perante a sociedade da qual fazem parte, com a condição de que consintam livremente dela fazerem parte".

    ResponderExcluir
  5. Bakunin escreveu vários textos com teorias anarquistas, entre essas, está a idéia de se dissolver o estado e transformar as cidades e os países em federações, em pequenos núcleos, cada um tendo seus regulamentos, mas todos sendo livres para se unirem com outras federações, desde que adequem seus estatutos em comum acordo para que progressivamente as federações se unam até formar uma federação mundial.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog e "Fuck the system".

    Abs...

    ResponderExcluir
  7. Democracia...é a forma de defender a liberdade do cidadão, de participar diretamente nas formas de decisão e blá, blá, blá...pq q existe a opressão, e esse poder de corrupção irrepreesivel, e essas leis q o povo ñ vota?é uma cara de pau deslavada e o povo reeleje esses caras, ñ sou gaúcha mas bharbaridadetchê!
    q tipo de lavagem cerebral é essa, q sistema é esse com um poder de oprimir e dominar o estado de forma a levar um povo inteiro a uma passividade tamanha!
    Um povo, ñ deveria ter obrigação de obdecer a um mau estado, concordo com o seguinte ponto de vista, uma sociedade sem um estado(0) é uma alternativa viável a uma sociedade com um "estado".

    ResponderExcluir
  8. Eu já fui a favor de uma queda total das barreiras morais. Achava que as religiões e os sistemas políticos eram arreios que freavam o desenvolvimento das idéias realmente importantes.
    Hoje em dia, eu continuo pensando igual, com a diferença de agora achar que isso não é viável, não a curto prazo. A maioria das pessoa não saberiam viver sem esses freios, porque a etica e a moral delas vem do medo da lei ou medo do inferno. Sem isso, transformariam tudo numa barbárie.
    Mas é bom ver gente inteligente "acordando da Matrix". Essas sim, saberiam conviver sem o sistema. :)
    Desculpa se eu viajei um pouco, adorei o blog e acabou inspirando este comentário!

    ResponderExcluir
  9. esse sistema em que vivemos só gera desgraça e infelicidade para as pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Acho q a forma de tds se defenderem é a democracia de cada um... Vale pela moral das pessoas

    ResponderExcluir
  11. Parece utopia pq, o povo ñ esta acostumado a pensar por si só, vive de esmolas e promessas furadas do governo, no Brasil então...é percebo através deste post q sou mais anarquista mesmo, 10!

    ResponderExcluir
  12. o brasil tem o pior sistema,pelo menos pra mim,porque vamos pensar.
    os caras dão bolsa tudo,ninguem trabalha,não gera nada.

    qual o sentido nisso?

    ResponderExcluir
  13. o sistema é escravo, e vc diz q ninguém trabalha, em q planeta vc vive, qts bolsas tudo vc ganha, pq eu ñ to ganhando nada ahuhauahuah,:(

    ResponderExcluir
  14. Sou anarquista também.
    Esta frase é do Zappa, mas modificada.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu entendo os anarquista, de alguma FORMA eles estão certos, e as vezes até eu tenho vontade de dizer: FUCK THE SYSTEM!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Anarquistas... :(
    Em nada tem culpa o "sistema capitalista". Se alguém citar uma época em que o Homem foi livre (desde que começou a viver em grupos) eu dou um doce.
    Não existe isso de "sem governança" (a não ser na cabeça de alguns...). Uma vez em grupo, sempre deverão existir regras... E não são essas regras que nos fazem infelizes. A manipulação que alguns grupos exercem sobre outros também em nada tem a ver com o sistema capitalista.
    Para mim, anarquismo é coisa de quem se revoltou porque o pai não o deixou ir no aniversário do Jonny...

    Abraços

    ResponderExcluir