quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mora na Filosofia - Caetano Veloso, interpreta _Monsueto

           Uma das minnhas paixões, mesmo que menos febril há tempos Caetano Veloso, já fui mais apaixonada por ele rsrsrs, acho que ele tem o dom de despertar esse sentimento e inspira-lo, deve ser por esse poder de despertar paixão que ele ja se casou varias vezes, acima de tudo a paixão febril desperta no prório ser q tem na essência esse poder...
           Por tanto,  o ser humano busca o amor a paixão como algo alcançável, mas como alcançamos o que possuimos em nossa essência, está aqui basta despertar... Muitas vezes a dúvida de se estamos sendo amados tanto nos consome, e aí que se encontra a geleira que é um coração disprovido da paixão, é muito fácil identifica-la, é fogo ardente, é chama é luz, é pegar fogo sem sequela, é desejo puro...Não adianta querer um seguro paixão que te garanta isso ou aquilo, basta sentir a emoção e saber se é sim ou não.
          Sendo que muitas vezes a paixão quando encontra um pouso seguro de mais, perde o encanto, o tesão, e sai em busca de outra paixão, mas há as eternas q se alimenta de mais querer, com sem moral, sem julgamentos, é tanto querer.
        Nossos poetas mais atuais a meu ver, são inovadores, apenas através da música expressam suas poesias, Gil, Caetano, Cazuza, Renato, Zé, Elba, Geraldo, Alceu, Raul...






13 comentários:

  1. É verdade.... Caetano tem esta capacidade mesmo!
    A música dele é envolvente....
    Um dos grandes poetas dó cenário musical brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Caetano é, há 4 décadas, um dos maiores nomes da música brasileira. Natural que desperte paixões. :)

    Só faltou uma informação importante no seu post: "Mora na Filosofia" é um samba antigo, de autoria de Monsueto, q Caetano gravou na década de 70.

    ResponderExcluir
  3. Já gostei mais de Caetano. Confesso que meu coração bate mais forte ao som poetico de Geraldo Azevedo... quanto à paixão, só vive quem tem não tem medo de sofrer...

    http://alma-feminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa mulherices!!!! Geralmente os compositores são outros vc tem razão e muitas músicas que fazem muito sucesso hoje são muito antigas e os jovens nem imaginam, p/ vc ver como nossos poetas muiscais desse século e ñ dessa decada dominada pela música eletronica, são os melhores até mesmo p/ interpretar e poetizar sambas lendários, muito obrigado pela informação :)

    ResponderExcluir
  5. caetano um dos maiores cantores do nosso pais...uma storia exemplar na musica brasileira...

    ResponderExcluir
  6. Caetano é sem dúvida nenhuma um ícone da musica popular brasileira. A musica que eu mais gosto é "Dom de Iludir" e retiro a melhora frase da musica: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

    Adoooooooooro Caetano!

    Estou te seguindo! Sucesso!


    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ele é, foi muito importante pra nossa música, mas, em certos momentos, acho chato pra caramba.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Caetano, apesar de extraordinário compositor, sempre dedicou boa parte de suas gravações para releituras de canções antigas. Ele é um cara de enorme cultura musical, conhece tudo.

    ResponderExcluir
  9. Caetano é uma coisa de se fazer pensar, acho que a combinação da voz mansa e das letras fazem agente mais leve.

    Adorei o blog.

    http://casadeinverno.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. confesso que adooro Caetano mas morro de preguiça de ouvir suas músicas!

    ResponderExcluir
  11. oiee ! seu blog tá linda e muito legal... Tô acompanhando :D

    queria saber como faça para colocar um video do youtube tb ?

    beijos!

    ResponderExcluir