quarta-feira, 31 de março de 2010

Roteiro para um filme

     A história é sobre bruxas na ilha de Florianópolis (tema esse do folclore popular dos próprios moradores da ilha, que foi estudado a  fundo pelo pesquisador Franklin Cascaes) , e as bruxas autênticas da ilha - tudo começa quando uma personagem conhece um homem na internet, num momento de tédio, onde enfrenta uma crise existencial, ela vai dando espaço para um homem misteriosamente perturbado, um cineasta desconhecido que está rodando um filme sobre suicídio, ela vai entrando no mundo virtual desse sujeito que para ela nem sequer é interessante, mas a deixa curiosa, o ponto delicado da  personagem é que desde adolescência  sente-se uma bruxa solitária, pelas seus interesses e costumes de reverenciar e sentir-se integrada com a natureza, sua fé nos elementos universais, uma conexão de conversação com o universo, semelhante a um software, ela vê  aflorar repentinamente, uma força que ela  não sabe controlar, dominar ou contornar, então... Esse cineasta é um homem perigoso, que ousará invadir sua privacidade virtual e real. Obscecado para que a cena crucial do filme seja real.  Durante a trama a personagem aliada a uma amiga estranhamente próxima, e nova em sua vida, que havia se mudado há pouco, vai desbloqueando a parada criativa em que teve em suas pesquisas de pós-doutorado... A descoberta da magia Wicca e essa amiga, será fundamental para que a sua mente volte a fluir, e ela de segmento em suas pesquisas, beirando uma descoberta uma descoberta grandiosa na história da a sociedade, e concomitantemente irá confrontar o psicopata, que tem paranoias relacionadas a 'nova ordem mundial', e deseja a cena real em visões manicomiais, a única companhia que alcança o seu ser, o perigo está no ar. O poder da Deusa reinará na estória , a cidade reascenderá para uma velha cultura adormecida, que vibrará uma trama dinâmica, com ação e magia, a beleza da ilha e efeitos especiais, tecnologia de ponta. O roteiro está na mente, só falta escrever.

12 comentários:

  1. Com certeza seria melhor que "A Bruxa de Blair".

    ResponderExcluir
  2. Interessante o enredo. Mas uma dica, já que você pretende focar na idéia do suicídio, então em bom saber descrever bem os personagens especialmente suas motivações e comportamento, porque isso é essencial.

    Boa sorte.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. faz sentido, pq o cineasta do suicidio q no fundo no fundo deve ter essa idéia, mas ele tb é homicida pq na verdade ele vai querer é q a personagem se mate em seu curta metragem, essa é a intenção do psicopata, p/ dar realismo e crueldade ao seu filme maluco, eu acho, ahauhauhauah...

    ResponderExcluir
  4. Que criatividade hein girl...eu queria ter esse coragem pra escrever, mas me dá uma preguiça...quando escrever publica no blog, bjusss

    ResponderExcluir
  5. Que viagem maluca essa,guria?De qualquer forma,muito legal,curti o teu blog,vai escrevendo,vai escrevendo...

    ResponderExcluir
  6. A idéia é boa. Trabalhe o máximo possível, lapide muito.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  7. Bem legal o enredo da história!

    Beijos e uma linda Páscoa para você e sua familia!!

    Ana
    www.calcinhafrufru.com.br

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DO TEMA, E DA ORIGINALIDADE. GOSTARIA MUITO DE ASSISTIR FILMES NACIONAIS COM TEMATICAS DIFERENTES COMO ESSA. TE DOU O MAIR APOIO, FAÇA CRIAR VIDA ESTÁ HISTORIA QUE AO DEPENDER DE MIM TERÁ SUCESSO GARANTIDO. FORTE ABRAÇO E OBRIGADO PELO INCENTIVO EM MEU BLOG, ELE FOI O PRIMEIRO E FEZ TODA DIFERENÇA PARA MIM!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tem uma amiga que gosta muito destas coisas de bruxismo, wica e afins. Eu confesso que não compreendo, nem mesmo o vampirismo, se é que tem algo haver... De qualquer forma, o que vale sempre é soltar a imaginação, é criar... Afinal, ser cara de pau é a alma do negócio!

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A sinopse é interessante. Mas filmar algo no Brasil com efeitos especiais de última geração... Por isso, é melhor pensar num favela movie. Mais realista e barato. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir